Enfeites de natal reciclados

Enfeites de natal reciclados

Enfeites natalinos só não faz quem não quer pois ideias para enfeites de natal reciclados super baratinhos e fáceis de fazer é o que não falta.

Guirlanda1 290x180
As garrafas “PET” são muito comuns no nosso dia-a-dia e são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários bem como a contaminação do solo. Porém existem muitas maneiras de reutilizar as garrafas de plástico e inclusive enfeitar sua casa para o natal de forma econômica e consciente. O sino de natal é um exemplo do que pode ser feito com as garrafas. É possível dar um destino melhor para as garrafas plásticas e transformá-las em belos enfeites. Outra ideia é fazer uma árvore de natal reaproveitando esse material.

Sino1 290x180Árvores 290x180
Se o material que você tem sobrando para reciclar são aqueles cones de linha, acabou de achar uma super ideia. Pode-se fazer um anjo super elegante com esses cones. Os anjinhos podem ser usados para enfeitar presépios, móveis ou árvores de natal.

Anjinho 290x290

Outra opção são as mini árvores de natal feitas de tecido. Estas mini árvores são uma dica antecipada de como fugir dos mesmos enfeites natalinos de sempre dando um belo exemplo de como reaproveitar restos de tecidos.

Mini árvores 290x290
Os resíduos de jardim também entram na lista de materiais reaproveitados para os enfeites de natal. A sugestão é utilizar “restos de jardinagem” como pequenos gravetos e transformá-los em enfeites natalinos.

Enfeites com resíduos 290x180

Os enfeites são fáceis de criar e podem ser feitos até pelas crianças. Para ter uma noite estrelada, use galhos do jardim para fazer as decorações de janelas ou da própria árvore.